Reflexões

2017, obrigada.

Follow my blog with Bloglovin

Tinha me preparado para fazer uma retrospectiva por semana dividida por temas (viagens, pessoas, arte/cultura e quem fui em no ano de 2017) aqui no blog, mas a preguiça tomou conta e apesar de ter rascunhos guardados no wordpress, não irei mais seguir com isso porque, de repente, já estamos na última semana do ano. Entretanto, sabendo quem sou, não gostaria de deixar de escrever a minha retrospectiva do ano de 2017, afinal, é muito bom poder chegar no arquivo do blog, diário, etc, e perceber o quanto conquistamos, perdemos e aprendemos durante um ano, até mesmo para servir de consulta para os próximos anos quando a gente achar que a vida está difícil demais e pudermos simplesmente olhar pra trás e agradecer ou perdoar tudo o que nos aconteceu.

2017 foi um ano doido. Foi um ano que conheci alguns dos meus limites de trabalho, que aperfeiçoei minha maneira de lidar com pessoas, que me envolvi em vários projetos, que conheci pessoas incríveis, que me decepcionei com tantas outras, que me encontrei com as minhas amigas de internet, que conheci mais o meu namorado, que virei tutora de TODAS AS MATÉRIAS DA ESCOLA do meu irmão, que li pouco, que viajei para quatro lugares, que ouvi poucas músicas, que apreciei a companhia dos meus pais, que fiquei tempo demais no celular, que estagiei, formei e que ainda estou tentando entender o que é esse limbo pós-formatura. Foi o ano que também passei no mestrado na minha universidade.

OUT
Foi o ano que aprendi que andar de bicicleta é maravilhoso para a cabeça, que aprendi a cozinhar mais coisas,  que voltei a estudar alemão, que comecei a estudar francês, que cheguei à exaustão, que descontei a ansiedade em comida e engordei bastante, que chorei porque achava que não ia conseguir dar conta, que vi gente se desenvolvendo por minha causa e que aprendi mais sobre amizade em tempos difíceis. Foi um ano que abracei muito meus doguinhos.

SET

2017 foi um ano incrível. Na somatória das coisas foi um ano de muitas conquistas. O que acho incrível porque foi exatamente esse o pedido que eu tinha feito na virada do ano. Até então eu achava que não havia conquistado nada (o que é ridículo, mas ok), mas ter em mente que era isso que eu queria me fez dar outra perspectiva para as coisas que estavam acontecendo. Se eu pudesse dar uma dica, peçam 3 coisas, anotem essas três coisas para não esquecer e trabalhem para conseguir isso. O máximo e o melhor que vocês puderem (respeitando seus limites) e eu garanto que tudo vai valer à pena.

Sejam gratos, gente, mas de coração pelas coisas que vocês conseguem e pela saúde das pessoas que vocês amam porque o universo nunca falha em te recompensar com a gratidão com vários pores do sol (na nova ortografia, é esquisito HAHA), abraços de cachorros e amigos por perto.

NOv
Para quem perdeu alguém importante esse ano ou sabe que não há mais muito tempo: eu não perdi ninguém, mas minha melhor amiga está passando por um dos piores anos da vida dela. Se apeguem à família de vocês, aos amigos mais próximos, count on them e desejo muita paz no coração de vocês. Muita mesmo. Se livrem de quem não ajuda, não conforta e não acrescenta. This too shall pass. ❤ Muito amor pra vocês e meu mais sincero abraço (mesmo que virtual).

Feliz Natal e Feliz Ano Novo (caso eu não volte aqui até o ano que vem)! ❤

Advertisements

2 thoughts on “2017, obrigada.

  1. Entre altos e baixos, conquistas e desafios, acredito que este tenha sido um ano interessante para muitos de nós. Um feliz ano novo para você e que 2018 seja um ano abençoado e bastante produtivo!!

    Beijos ❤

    Like

  2. Olá! Que delícia ler seus textos (dois até agora, rs.) Que ano agitado e que bom que você encontrou as conquistas que esperava. Tenho certeza que encontrará cada vez mais durante sua vida.

    Essa citação “This too shall pass” é meu lema de vida! É uma frase poderosa demais e que me consola muito também. Feliz ano novo, linda! Espero te ver muito por aqui ano que vem!! Beijos.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s